X




X

APAT na Empack 2025 para analisar as transformações na Logística Automóvel

27 Mar
Na Empack Logistics & Automation 2025, a APAT moderará a mesa-redonda do dia 10 de Abril, intitulada 'Os Desafios de uma Logística Automóvel em Transformação'.
No próximo dia 10 de Abril, a Associação dos Transitários de Portugal (APAT) marcará presença no grande evento Empack and Logistics & Automation Porto 2025, que se realizará na Exponor, para analisar, refletir e debater os desafios que a logística automóvel enfrenta atualmente e a forma como tais transformações vêm afetando os transitários, operadores e, até, o cliente final. A mesa-redonda, moderada pela APAT, contará com os contributos de empresas como a DB Schenker, NVOXpress e a tecnológica Devlop. 

Os Desafios de uma Logística Automóvel em Transformação

Intitulada 'Os Desafios de uma Logística Automóvel em Transformação', a mesa-redonda analisará um segmento logístico que, fruto dos imperativos de Sustentabilidade que têm vindo a ser adoptados ao longo dos últimos anos, vem-se deparando com inúmeros desafios aos quais é preciso dar uma resposta cabal, célere e eficaz. As mudanças, a adaptação operacional e articulação com os elos da cadeia logística serão tópicos de análise que farão os intervenientes trocar ideias e partilhar importantes experiências.

Recorde-se que, no ano de 2024, a APAT participou numa das mesas redondas do evento, subjacente ao tema 'Transitários: Peças-chave no Futuro do Transporte de Mercadorias', que contou igualmente com a participação da APDL e no qual foi analisado o papel do Transitário na evolução do ecossistema logístico. Em 2025, a parceria volta ao ativo e a APAT volta a marcar presença em nova mesa de debate, o que comprova a inegável importância deste certame para todo o panorama logístico português, no qual se inserem os transitários.

«Consideramos ser importante colaborar com este tipo de feiras, pois nelas reúnem-se as empresas que fazem o país seguir em frente. É vital associarmo-nos a esta dinâmica e contribuirmos para a reflexão de temas absolutamente estruturantes para a vida económica e logística de Portugal. Valorizamos a oportunidade de dar voz aos associados e parceiros, em prol da discussão de ideias e partilha de perspetivas e potenciais soluções para os desafios», declarou o presidente executivo da APAT, António Nabo Martins. 

Foto: Free-Images.com | Pixabay
Public Domain or CC0 License

Ajude-nos a crescer