No decorrer da apresentação oficial da Comunidade de Logística Ferroviária (CLF), ocorrida no Porto de Lisboa no passado dia 2 de Abril, Nuno David Silva, que integra os corpos sociais do novo organismo em representação da Yilport Iberia, discursou perante a plateia de convidados e lançou um repto a todos os agentes da cadeia logística, apelando à sua interação e complementaridade, em prol de um sistema logístico mais resiliente e sinérgico: «Vamos ao trabalho. Desafiem-nos. Estamos aqui para ajudar».
Yilport pronta para ser desafiada com novos projetos
Enquanto operadora de terminais portuários e importante elo da cadeia de abastecimento, a Yilport integrou o processo de criação da Comunidade de Logística Ferroviária, associando-se a um projeto que tem como grande objetivo dinamizar o setor do transporte ferroviário de mercadorias e elevá-lo à condição de pilar da estrutura logística nacional, para um fluxo de cargas mais eficiente, célere e resiliente. Sob a égide da Intermodalidade, a aposta da Yilport na CLF reflete a importância de articular a Logística a partir de uma visão holística.
Tanto para a Logística como para a Economia como um todo, «a ferrovia é importantíssima», vincou Nuno David Silva. «Estamos aqui para trabalhar em conjunto e sermos desafiados. Estamos aqui para ajudar», declarou, em tom de incentivo, fechando a ronda de intervenções, iniciada por
Joaquim Pocinho (presidente da direção da APAT), e prosseguida, depois, pelo presidente executivo da CLF,
António Nabo Martins, pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral,
Tiago Fernandes, e por
Miguel Rebelo de Sousa (vogal da direção da CLF).
Saiba mais sobre o papel da APAT na criação da CLF:
Saiba mais sobre a apresentação oficial da CLF
aqui.