A Leroy Merlin e a Montepino inauguraram, no dia 3 de Dezembro, o novo Centro de Distribuição Nacional, situado em Castanheira do Ribatejo. Trata-se do maior centro logístico de Portugal, fruto de um investimento avultado, na ordem dos 120 milhões de euros, e com previsão de criar cerca de 400 postos de trabalho diretos. A cerimónia contou com a presença do Ministro da Economia, Pedro Reis.
Dotado de uma área de 105.500 metros quadrados (m2) e uma estrutura constituída por 10 células operacionais especializadas, este novo complexo logístico, situado a 20 minutos de Lisboa, representa um forte investimento para a Montepino (que investiu a grande maioria do capital) e para a Leroy Merlin, que assinalou «um importante marco» na expansão da sua capacidade logística no país.
De acordo com o Ministro da Economia, o Centro de Distribuição Nacional «é um sinal da capacidade de atração de investimento da economia portuguesa». Portugal apresenta, nos dias que correm, «uma proposta de valor robusta e competitiva, baseada em ótimas acessibilidades e em excelente talento, tudo num ambiente de segurança e dinâmico. Estamos, assim, focados em promover mais investimentos sustentáveis que acelerem o potencial de crescimento da nossa economia», salientou Pedro Reis.
Prevê-se que o novo Centro de Distribuição Nacional esteja totalmente operacional no primeiro trimestre de 2025.