A
Alpega lançou o Connecta e o universo transitário poderá beneficiar deste novo passo dado pelo grupo francês. Trata-se de uma rede aberta concebida para revolucionar a conetividade logística. Esta rede une expedidores, transportadores, prestadores de serviços, transportadoras, prestadores de serviços de logística (LSPs) e transitários numa solução centralizada para colaborar, conectar e explorar novas oportunidades de negócio.
Connecta: o 'LinkedIn da Logística' à distância de um clique
Como a primeira rede de logística totalmente aberta da Europa, a Connecta fornece uma solução pertinente e utilitária para os profissionais apresentarem os seus serviços e desenvolverem os seus negócios; um espaço onde os intervenientes do sector podem interagir e expandir as suas operações. «O Connecta destaca-se das soluções fragmentadas e das redes privadas fechadas, oferecendo acesso gratuito a um vasto de 85.000 transportadoras verificadas e cartazes de carga, atendendo a empresas de todos os tamanhos», explica o grupo, que, recorde-se,
associou-se ao evento 'Dia do Transitário', da APAT.
Alimentado pela Plataforma de Transporte Digital Digital Transport Platform da Alpega, o Connecta fornece acesso a informações em tempo real, licitações pontuais e otimização da capacidade, tornando-o uma força transformadora no sector da logística. «O Connecta unifica o ecossistema logístico, permitindo aos parceiros interagir sem esforço, alinhar necessidades e desbloquear novas oportunidades de negócio», declarou Todd DeLaughter, Diretor Executivo da Alpega. O responsável salientou ainda que a Alpega tem «uma posição única no mercado da logística» devido à sua «enorme rede de bolsas de carga de +100.000 transportadores e transitários», permitindo que as empresas «operem de forma mais eficiente em termos de custos».
Transitários ganham acesso a rede de transportadores de confiança
Em explicações dadas diretamente à APAT, a Alpega referiu que o Connecta oferece opções gratuitas e pagas, permitindo que empresas de todos os tamanhos escalem de forma eficaz. Os expedidores, transitários e LSPs ganham acesso a um grande conjunto de transportadores de confiança, melhorando o planeamento da capacidade e a eficiência operacional. Por sua vez, os transportadores beneficiam de uma maior visibilidade, de uma melhor utilização da capacidade e de uma redução dos percursos 'em vazio', impulsionando o crescimento das receitas e dos custos.
O seu processo de integração simplificado garante aos utilizadores acesso imediato a uma vasta rede de profissionais controlados através de um único registo. O diretório centralizado centralizado melhora a comunicação e a colaboração. Para além disso, o Connecta integra-se com a Bolsa de Cargas da Alpega, permitindo licitações à vista em tempo real para utilizadores pagos.
Alpega marcou presença no 'Dia do Transitário'
Recorde-se que o Grupo Alpega firmou parceria com a APAT no contexto da realização do 'Dia do Transitário 2024', tendo feito showcasing da marca para os mais de 150 participantes do evento, realizado em Torres Vedras no passado dia 25 de Outubro. O grupo fez-se representar por Alicia Ribas (Diretora de Vendas para a região ibérica) e Maria José Baz (responsável pelas Vendas em território português), tendo tido a oportunidade de efetuar networking com diversas empresas transitárias associadas da Associação dos Transitários de Portugal (APAT).