X




X

Presidente da Assembleia da República discursou no 'Dia do Transitário'

31 Out
A presença do Presidente da Assembleia da República de Portugal, o Sr. Dr. José Pedro Aguiar-Branco, foi um dos momentos mais marcantes do evento 'Dia do Transitário', realizado pela Associação dos Transitários de Portugal (APAT) no passado dia 25 de Outubro, em Torres Vedras.

A eminente figura do panorama político e jurídico em Portugal, que atualmente exerce o cargo de Presidente da Assembleia da República, aceitou o repto lançado pela APAT e, mesmo face a uma agenda repleta de viagens internacionais, não faltou ao encerramento do evento. Com um discurso pleno de reconhecimento da importância da Atividade Transitária na Economia, José Pedro Aguiar-Branco enalteceu o esforço contínuo dos Transitários na procura de soluções para a sempre complexa arquitetura do Comércio Internacional. 

Vindo diretamente da capital da Letónia (Riga), onde representava Portugal, o Presidente da Assembleia da República aterrou em solo português e de imediato se deslocou ao complexo hoteleiro Dolce Campo Real, para concretizar o discurso de encerramento do 'Dia do Transitário'. José Pedro Aguiar-Branco parabenizou a APAT pelos seus 50 anos de vida e teceu rasgados elogios à resiliência das empresas transitárias, lembrando que, sem elas, o processo de exportação e importação de bens ficaria irremediavelmente afetado.

José Pedro Aguiar-Branco conferenciou com a direção da APAT

José Pedro Aguiar-Branco foi recebido, no local do evento, pela direção da APAT, tendo tido tempo para, além das fotografias protocolares com todos os membros do corpo diretivo, conferenciar em privado com o Presidente da direção da associação, Sr. Dr. Joaquim Pocinho. A presença do Presidente da Assembleia da República de Portugal no 'Dia do Transitário' reflete ​a vitalidade institucional e o peso sócio-económico que a APAT representa na sociedade lusa. Meio século depois da sua criação, a associação prossegue o seu caminho de evolução e de uma crescente representatividade nos destinos, não apenas do setor logístico, mas também de toda a vida social e económica.

Ajude-nos a crescer