O projeto é um «passo fundamental na modernização dos processos logísticos, visando melhorar a eficiência, transparência e comunicação entre todos os intervenientes no ecossistema portuário».
É já neste dia 10 de Outubro (Quinta-feira) que a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) realiza a Sessão de Apresentação do Plano de Arraque da Janela Única Logística (JUL) de Leixões. O projeto, vincou a
APDL, é um «passo fundamental na modernização e digitalização dos processos logísticos, visando melhorar a eficiência, transparência e comunicação entre todos os intervenientes no ecossistema portuário».
A
JUL, que alarga a atuação e propósito da antiga Janela Única Portuária (JUP), permitirá a simplificação e integração das interações com os diferentes
stakeholders, através de uma plataforma única e centralizada. Com esta iniciativa, procuramos otimizar a gestão da informação e proporcionar uma ainda maior rapidez e segurança nas operações portuárias, contribuindo para o aumento da competitividade e sustentabilidade dos serviços prestados.
Durante a sessão de apresentação da Janela Única Logística serão partilhados os principais benefícios, prazos, e fases de implementação, assim como os impactos positivos esperados para cada stakeholder. A administração portuária salienta, através de um convite enviado aos stakeholders do porto, que esta se trata de uma «inovação que irá transformar as operações logísticas no Porto de Leixões».