X




X

Porto de Aveiro em grande operação de descarga de componentes eólicas

03 Out
Foi no passado dia 16 de Setembro que o Porto de Aveiro (e a operadora de terminais Yilport) foi palco de uma grande operação de descarga de componentes para torres eólicas destinadas à empresa CSWind, referência global na fabricação e fornecimento de torres eólicas. Estes projetos, ressalvou a empresa, «não apenas fortalecem a capacidade de produção de energia renovável, mas também impulsionam os objetivos de sustentabilidade global».
 
Tratou-se de um «passo significativo» na trajetória evolutiva do porto e da operadora Yilport (vincou a empresa através de uma nota divulgada nas redes sociais), refletindo a versatilidade e a capacidade operacional que a infraestrutura portuária oferece aos seus parceiros. De salientar que Aveiro é, cada vez mais, uma região notória pelo seu compromisso com a energia eólica, registando um aumento significativo na produção de equipamentos para esse sector.

A carga, proveniente da cidada basca de Bilbao, chegou a bordo do navio 'MV Peak Bordeaux' e foi descarregada com uma «precisão notável em cerca de 3 horas», descreveu a Yilport. A operação de carregamento, com 53 flanges nem 23 atados totalizando 388 toneladas, destacou-se pela sua complexidade. Detendo um diâmetro especial de 7 metros, a carga em questão exigiu «cuidados extremos na manipulação», salientou a operadora.

Segundo a Yilport, a consumação, com sucesso, deste tipo de operação «evidencia mais uma uma vez a capacidade da Yilport Aveiro na gestão de cargas especiais». Recorde-se que a aposta em operações portuárias com cargas especiais e procedimentos relacionados com project cargo vêm sendo cada vez mais recorrentes no Porto de Aveiro, atestando assim a sua capacidade operacional e abrangência dos seus serviços.

Ajude-nos a crescer