X




X

A APAT estabeleceu um protocolo de cooperação com a Frederico Mendes e Associados (FMA)

04 Jun
A APAT estabeleceu um protocolo de cooperação com a Frederico Mendes e Associados (FMA), 
A APAT estabeleceu um protocolo de cooperação com a Frederico Mendes e Associados (FMA), que trabalha com empresas na área da logística e dos transportes na maximização do retorno sobre o investimento em inovação, internacionalização e investigação e desenvolvimento tecnológico. A FMA fornece serviços na área de consultoria em investimentos, elaboração de projetos de investimento, assistência técnica a projetos de investimento, estudos económicos e de mercado, assim como na conceção e execução de reestruturações empresariais e ainda aconselhamento independente necessários para conceber, implementar e administrar projetos e estratégias de investimento que contribuam para o crescimento e a rentabilidade das empresas do setor de organização e gestão dos transportes.
Desta forma a APAT antecipa e promove a possibilidade junto dos seus associados de poderem vir a ter um serviço de excelência nesta área, sendo que o principal foco do protocolo agora estabelecido é:
  1. identificação de oportunidades no domínio dos incentivos fiscais e financeiros aplicáveis às empresas que se dedicam à atividade transitária, com especial enfoque no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027 (PT2030) e Código Fiscal do Investimento (CFI).
  1. um serviço de consultoria técnica na área da elaboração e acompanhamento de candidaturas a sistemas de incentivo fiscal e financeiro, tendo como objetivo maximizar o retorno sobre o investimento no domínio da inovação, internacionalização e investigação e desenvolvimento tecnológico.
Espera-se assim que as empresas associadas da APAT consigam maximizar a utilização dos instrumentos fiscais e financeiros ao longo do próximo Quadro Financeiro Plurianual, numa lógica de melhoria sustentada da sua competitividade e internacionalização.

Ajude-nos a crescer