X




X

Finalmente surgem notícias boas acerca do Porto de Lisboa.

16 Jul
Comunicado Apat
Hoje na cerimónia de assinatura do memorando de entendimento foi evidente o nível de satisfação e de alguma alegria, alivio até, por finalmente se ter chegado a este acordo.
 
Após tantas notícias menos boas, depois de Leixões, eis que surge uma excelente noticia sobre o Porto de Lisboa e que a APAT congratula. Aparentemente o Memorando de Entendimento hoje assinado consagra oficialmente o «consenso alcançado no processo de Renegociação do Contrato de Concessão do Terminal de Contentores de Alcântara» o que deixa a APAT satisfeita pois este investimento na expansão da infraestrutura e equipamentos deverá igualmente permitir melhorar as acessibilidades terrestres que são fundamentais para um bom desempenho do Porto.
 
É nossa expetativa que a prorrogação do prazo agora acordado venha permitir estabilizar a atividade promovendo a confiança de todos os parceiros e utilizadores do Porto.
 
Foi possível igualmente ficar a saber que em breve teremos noticias, finalmente, sobre a ampliação do Porto de Sines o que vem dotar o País de uma infraestrutura portuária mais moderna, eficiente e facilitadora do comércio Internacional.

Ajude-nos a crescer