X




X

APAT pede solução urgente para Setúbal e Lisboa

05 Dez

APAT pede solução urgente para Setúbal e Lisboa

A Associação de Transitários de Portugal (APAT) pede uma solução urgente para as greves dos estivadores em Setúbal e Lisboa.
António Nabo Martins, Presidente Executivo da APAT, considera que não se pode manter esta situação.
 
Quem tem responsabilidade nesta matéria não pode ficar passivo e assistir à deterioração da atividade portuária em Lisboa e Setúbal porque se entende manter uma Greve e uma recusa à prestação do trabalho, sem qualquer fundamento, pois pelo que sabemos esteve quase tudo acertado para pôr termo à paralisação dos trabalhadores precários no porto de Setúbal.
 
Se em Setúbal se fala essencialmente na AutoEuropa, no Porto de Lisboa há contentores que aguardam mais de 30 dias para embarcar e nas autoestradas portuguesas muita carga a viajar para outros Portos.
 
A instrumentalização dos estivadores e do Direito Constitucional à Greve não é ético, nem tão pouco uma atitude responsável, pois o direito à Greve não deve ser usado para a consecução de objetivos e agendas pessoais e politicas, em detrimento de uma economia já de si frágil e que dificilmente aguenta este desrespeito de alguns pelos outros.
 
Comunicação, diálogo, entendimento, equilíbrio e soluções é o que pedimos.
 
A APAT apela aos responsáveis políticos para que se ponha termo a esta situação, sob pena de termos todos um Natal menos feliz.

Ajude-nos a crescer