A APAT reuniu com a congénere mexicana, a Amacarga, para analisar potenciais formas de colaboração e estreitar laços com os transitários do México.
A Associação dos Transitários de Portugal (APAT) teve a oportunidade de reunir, no passado dia 4 de Setembro, com a sua congénere mexicana, a
Amacarga, na cidade do Porto. António Nabo Martins, presidente executivo da APAT, sentou-se à mesa com a diretora da associação mexicana, Eva Maria Muñoz, numa reunião de trabalho que serviu para analisar potenciais formas de sinergia entre ambas as entidades, sempre com o intuito final de promover uma maior colaboração comercial entre as empresas de Portugal e México.
APAT e Amacarga analisaram potenciais sinergias
«É com muita satisfação que a APAT encarou esta oportunidade de reunir com a Amacarga, e, assim, dar este primeiro passo de estreitamento de ligação com o México e com a realidade dos transitários no país. As distâncias nunca foram obstáculo para os transitários e a APAT também pugna pela capacidade de saltar barreiras e chegar aonde é preciso: é muito positivo termos contacto com o México e com a Amacarga, na pessoa da sua diretora, Eva Maria Muñoz, que nos proporcionou esta importante reunião», declarou Nabo Martins.
«Colaboração, sinergias futuras, oportunidades tanto em Portugal como no México, para que as empresas de ambos os países possam ter contextos positivos para maiores índices de cooperação comercial. A APAT valoriza a conversação com as suas congéneres pois assim podemos identificar-nos com os desafios que os outros países enfrentam e podemos aprender com isso e, pelo caminho, tentar perspetivar novas soluções», acrescentou o presidente executivo da APAT, à saída da reunião com Eva Maria Muñoz.
«Discutimos também formas de criar iniciativas conjuntas, constituídas por comitivas comerciais, de forma a que cada entidade possa conhecer melhor as realidades de México e Portugal. É importante que haja cada vez maior colaboração e interação entre associações congéneres», acrescentou o presidente executivo da APAT, terminando com uma agradecimento à diretora da Amacarga.