X




X

NIS2 não é problema mas sim «oportunidade para elevar a maturidade digital»

25 Ago
​«Vejo a NIS2, não como um problema, mas como uma oportunidade clara para elevar a maturidade digital, reforçar a confiança dos clientes e ganhar vantagem competitiva»: foi desta forma que o CEO da Switch Digital, José Barros, abordou a entrada em vigor da nova diretiva comunitária NIS2 (Segurança de Redes e Informações), que, recorde-se, afeta também o setor logístico e a atividade transitária. 
 
No entender de José Barros, esta diretiva não deve ser encarada pelas empresas como um problema a ultrapassar, mas sim uma chance para um passo importante na evolução dos seus ecossistemas digitais. Um desenvolvimento natural que deve ser capitalizado pelas empresas, e, ao mesmo tempo, um foco redobrado nesta transição digital, onde a Cibersegurança terá de ser uma estratégia prioritária.
 
«Em conjunto com a APAT - Associação dos Transitários de Portugal (Freight Forwarders Association of Portugal), a APDL e APS - Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A., preparámos duas sessões práticas e muito focadas. O objetivo é simples: ajudar cada empresa a compreender o que está em causa, porque surge esta diretiva, o que traz de novo e quais os requisitos essenciais para estar em conformidade — encarando tudo isto como um investimento inteligente que cria valor e diferencia no mercado, e não como um mero custo», acrescentou o responsável da tecnológica Switch Digital, que estará presente no 20º Congresso da APAT.

Recorde-se que as sessões de esclarecimento, levadas a cabo em sintonia com a APAT e as administrações portuárias APDL e APS, terão lugar nos dias 18 de Setembro e 2 de Outubro. Saiba tudo sobre estes eventos e inscreva-se gratuitamente. Não perca tempo!

Ajude-nos a crescer