A Plataforma Logística Lisboa Norte vai albegar um mega-centro logístico idealizado para apoiar a operação logística da retalhista tecnológica Worten.
O Portugal logístico está cada vez mais dinâmico, e, desta feita, o destaque vai para a Plataforma Logística Lisboa Norte, que vai albegar um mega-centro logístico idealizado para apoiar a operação logística da retalhista tecnológica Worten. A parceria com a Merlin Properties já deu início à construção deste projeto de grandes dimensões, intitulado 'Worten Orders Park' e que promete mesmo ser «o maior centro logístico alguma vez desenvolvido em Portugal», diz o Grupo Sonae, que detém a Worten.
A mega-infraestrutura irá ser erigida na Plataforma Logística Lisboa Norte, situada no concelho de Vila Franca de Xira, e deverá estar finalizada em 2028. O seu propósito é o de dar suporte à operação logística da Worten, no canal físico mas também no digital. Através deste investimento, empresa poderá centralizar a gestão de stock, abastecer uma rede de mais de 200 lojas e consolidar o crescimento do seu marketplace. O projeto é levado a cabo pela Merlin Properties, imobiliária que tem vindo a intensificar a sua pegada no mercado luso.
Worten Orders Park: «aposta estratégica» situada num «ponto de viragem»
Para Pedro Chainho, responsável pela cadeia de abastecimento da Worten, este passo significa «uma aposta estratégica para o futuro do negócio», tendo em conta o imperativo da dinâmica logística e a necessidade inevitável da integração omnichannel: dois requisitos fulcrais para corresponder às expectativas dos clientes, cada vez mais exigentes e informados. A localização estratégica - aliada à escala armazém - é também um trunfo desta nova solução infraestrutural, num mercado cada vez mais digitalizado e complexo.
«A Plataforma Logística Lisboa Norte representa um verdadeiro ponto de viragem no mercado logístico do país, tradicionalmente fragmentado, ao oferecer um espaço de grande dimensão que responde à necessidade dos operadores», declarou Ismael Clemente, CEO da Merlin Properties. O futuro armazém - que poderá dar suporte à operação B2B da Worten - estará apto a integrar tecnologias de automação e soluções de ecoeficiência energética, sendo um reflexo de uma adesão a políticas de Sustentabilidade.