X




X

CTT compra Decopharma e aposta na operação logística de 'e-commerce'

31 Jul
«Com esta operação, os CTT reforçam o seu posicionamento como operador logístico de e-commerce, alargando a oferta a soluções logísticas completas em toda a cadeia de valor».
Os CTT – Correios de Portugal fecharam a conclusão da aquisição da empresa Decopharma, especializada em soluções logísticas para a indústria farmacêutica e de saúde. Esta aquisição consuma-se pouco tempo após uma outra compra: a da Cacesa (Compañía Auxiliar al Cargo Expres), que se foca na operação de desalfandegamento e logística para comércio eletrónico a nível internacional.

A empresa portuguesa Decopharma opera na logística de medicamentos de venda livre, de suplementos nutritivos, cosméticos e produtos sanitários e medicamentos para uso veterinário. Também vende dispositivos médicos, nomeadamente equipamentos hospitalares, consumíveis (tubos de ensaio e pipetas, luvas e máscaras descartávei) e outros produtos para laboratório.
 
«Com esta operação, os CTT reforçam o seu posicionamento como operador logístico de e-commerce, alargando a sua oferta a soluções logísticas completas em toda a cadeia de valor, incluindo produtos que exigem condições específicas de armazenamento e transporte», pode ler-se no comunicado dos CTT, no qual é anunciada a aquisição, cujo valor não foi, ainda, revelado.

«Com mais de duas décadas de experiência, a Decopharma garante um grau de especialização importante do nosso portfólio de serviços. É por isso com grande satisfação que damos as boas-vindas a esta equipa de excelência ao grupo CTT», salienta João Bento, diretor executivo dos CTT, citado no mesmo documento. A Decopharma tinha, em 2023, vendas de 2,3 milhões de euros.
 

Ajude-nos a crescer