A melhoria das acessibilidades e infraestruturas do Porto da Figueira da Foz é um projeto «diferenciador» e absolutamente marcante para o «futuro» da região.
A melhoria das acessibilidades e infraestruturas do Porto da Figueira da Foz
já arrancou, tratando-se de um projeto «diferenciador» que conta com investimento privado a apoiar diretamente a infraestrutura portuária, como explicou Gonçalo Vieira, presidente da Comunidade Portuária, que caracterizou o projeto como marcante para o «futuro» da região. Santana Lopes, Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, referiu-se ao projeto como «um sonho tornado realidade» e Eduardo Feio, Presidente do Conselho de Administração, explicou os trunfos da obra.
«É a obra para as próximas duas décadas. Uma obra que vai ficar para o futuro da Figueira da Foz», comentou Gonçalo Vieira, vincando que esta evolução infraestrutural e de acessibilidades será um fator potenciador da capacidade económica da Figueira da Foz e de toda a região. «Este aprofundamento vai permitir trazer outra tipologia de navios, nomeadamente os pequenos cargueiros», explicou também o Presidente do Conselho de Administração do porto, Eduardo Feio, realçando que a obra é relevante por permitir receber navios com calado de 8 metros.
«Novo ciclo» para o Porto da Figueira da Foz
A estas importantes figuras juntou-se o Secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Espírito Santo, que deixou fortes elogios à utilidade estruturante da obra. Este novo passo, que acompanha a evolução do mercado do Shipping, marca «um novo ciclo» para o porto e também «um marco daquilo que será o novo ciclo para os portos de Portugal», vincou Hugo Espírito Santo. O governante lembrou que o Porto da Figueira da Foz «tem um papel central» e que se propõe a chegar à fasquia dos «3 milhões de toneladas por ano».
Foto: APFF