A atribuição do Certificado de Segurança Único abre caminho à expansão, sendo um passo «decisivo sua estratégia de expansão internacional» da empresa.
A transportadora ferroviária Medway recebeu o Certificado de Segurança Único, emitido pela Agência da União Europeia para os Caminhos de Ferro (ERA), um progresso que abre portas à operação da empresa no mercado francês.
Medway espera arrancar operações ainda em 2025
Assim, a Medway pode acelerar o projeto de penetração das suas operações em França, esperando iniciá-lo ainda no decorrer de 2025. Com este passo, a Medway está já a trabalhar para iniciar as operações no mercado francês até ao final deste ano», revelou a empresa.
Na nota de imprensa recentemente divulgada pela empresa, Bruno Silva, diretor-geral, vincou tratar-se de um «momento de grande significado», uma vez que a «obtenção do Certificado de Segurança Único não só valida o trabalho técnico e operacional das nossas equipas, como também abre caminho para o crescimento sustentável da nossa atividade no espaço ferroviário europeu».
O «certificado representa a conclusão de um rigoroso processo de avaliação, conduzido em estreita colaboração com as equipas da Medway nos três países», explicou a operadora, salientando que este passo é «decisivo sua estratégia de expansão internacional» da empresa.