Esta solução definida pelo Executivo estipula 6 vias rodoviárias e 4 linhas ferroviárias, estando ainda neste momento a ser equacionada uma linha de metro.
Ficou decidido, em sede de Conselho de Ministros, que a terceira travessia do Tejo «será uma ponte rodoferroviária», avançou o Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz. A futura infraestrutura incluirá uma ligação entre o Barreiro e o Seixal.
Esta solução definida pelo Executivo liderado por Luís Montenegro estipula seis vias rodoviárias e quatro linhas ferroviárias, estando ainda neste momento a «ser estudada a possibilidade de ter também uma linha de metro», avançou ainda Miguel Pinto Luz, em conferência de imprensa convocada para analisar a situação da TAP (e a sua possível privatização).
As acessibilidades ao futuro aeroporto também foi tema forte: «Foi apresentado ao Conselho de Ministros aquilo que são as negociações do grupo de trabalho para as acessibilidades do novo aeroporto, nomeadamente no que diz respeito às concessões da A33, da A13, o IC13 e todas as nacionais que de alguma forma servem ou servirão o novo aeroporto”, avançou o dono da pasta das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz.