O presidente da direção da APAT, Joaquim Pocinho, marcou presença no evento internacional Transport Logistic, na cidade de Munique, e, durante a sua estadia na Alemanha, teve a oportunidade de reunir com o presidente do Governo de Aragão, Jorge Azcón, e com responsáveis ligados à
Plataforma Logística de Aragão, a fim de analisar possibilidades de parceria entre os transitários lusos e os agentes económicos e logísticos da região aragonense. Entre os temas debatidos estiveram a Intermodalidade e o reforço estratégico dos laços entre os dois países.
APAT reuniu com a Plataforma Logística de Aragão
Joaquim Pocinho esteve acompanhado pelos vice-presidentes Armando Fernandes e Luís Paupério, e ainda pelo presidente executivo da associação, António Nabo Martins. A reunião, ocorrida no contexto da grande feira de Munique, que reuniu milhares de profissionais do setor, permitiu à APAT explorar futuras hipóteses de arquitectar parcerias com a região de Aragão, a sua plataforma logística (situada em Saragoça) e os operadores que dinamizam o tráfego de mercadorias pelas vias ferroviária e rodoviária e que podem vir a estabelecer laços com Portugal.
«A APAT procurará sempre formas de articular potenciais estratégias com vista a integrar os vários meios de transporte e a maximizar as capacidades dos transitários e dos seus parceiros. O transitário é o grande dinamizador das relações comerciais internacionais e será sempre importante para nós expandir o alcance das empresas portuguesas, conectando-as aos seus parceiros estrangeiros. Mais sinegias é um cenário que só pode trazer bons resultados», comentou, à margem do evento, o presidente executivo da APAT, António Nabo Martins.