Joaquim Pocinho, presidente da APAT, deixou um forte elogio à presença lusa, assinalando a complementaridade entre entidades e enfatizando o empenho dos transitários, que, além-fronteiras, carregam o nome de Portugal.
A feira internacional
Transport Logistic 2025, que decorreu entre os dias 2 e 5 de Junho, na cidade alemã de Munique, foi o grande ponto de encontro de um enorme contingente logístico português, no qual também esteve inserida a Associação dos Transitários de Portugal (APAT). O famigerado certame reúne milhares e milhares de entidades ligadas ao setor do Transporte e Logística, sendo um autêntico
hotspot para os agentes que moldam o mundo da carga. A direção da APAT - encabeçada pelo presidente da direção, Joaquim Pocinho - marcou presença no evento, assim como diversos transitários associados, portos, operadores e outras associações.
O 'Poder do Atlântico', como atesta o painel publicitário da imagem, agregou várias entidades ligadas ao
Shipping (como os portos lusos e respetivas comunidades portuárias, que se fizeram representar em força, assim como associações como a AGEPOR e operadoras como a Yilport ou a Portline) mas também contou com entidades como a Zaldesa; a APAT integrou esta iniciativa (saiba mais
aqui) e fez-se representar no evento pelo presidente Joaquim Pocinho, os vice-presidentes Luís Paupério e Armando Fernandes e o presidente executivo, António Nabo Martins. A comitiva da APAT saudou a forte presença transitária no evento, com um especial elogio aos seus associados.
Joaquim Pocinho deixou um forte elogio à presença lusa no evento, assinalando a complementaridade entre entidades e enfatizando o empenho dos transitários associados, que, além-fronteiras, levam o nome de Portugal aos grandes palcos. Também António Nabo Martins deixou palavras elogiosas à iniciativa: «Saudamos todo o contigente português que aqui está, com a missão de representar Portugal: uma saudação especial aos transitários associados da APAT, por apostarem nesta iniciativa e por marcarem presença neste evento global, mostrando ao mundo as suas valências e serviços», declarou, à chegada à feira de Munique, o presidente executivo da APAT.
Ecossistema portuário com forte presença na Transport Logistic 2025
O
stand de Portugal, dinamizado pela Associação dos Portos de Portugal (
APP), reuniu os portos de Aveiro, Figueira da Foz, Leixões, Lisboa, Setúbal e Sines, num esforço concertado de promoção internacional da oferta portuária nacional, destacando a sua competitividade, conectividade e papel estratégico no comércio global. Um dos pontos altos da presenla lusa ocorreu no dia 3 de Junho, nesse mesmo
stand: a iniciativa 'Networking Portos de Portugal' promoveu
o contacto entre os diversos intervenientes do setor, sedimentando parcerias estratégicas e impulsionando o posicionamento internacional dos portos portugueses.