O presidente do Registo Internacional de Navios, João Esteves, assinalou o crescimento deste registo, lembrando que o sucesso obriga a uma redobrada aposta em «meios humanos e técnicos».
No decorrer da Madeira Maritime Week, que se realizou na cidade do Funchal,
o presidente do Registo Internacional de Navios (MAR), João Esteves, assinalou o crescimento deste registo, lembrando que o sucesso obriga a uma redobrada aposta em «meios humanos e técnicos».
No passado dia 21 de Maio, João Esteves vincou, na sua intervenção no 'Madeira Maritime Week', que o constante crescimento do MAR levará a «uma reestruturação própria dos organismos e das entidades que pertencem à Administração Marítima»: só assim poderá ser mantido um «crescimento sustentável» que apresente os «mesmos níveis de performance» até aqui registados.
«Quanto mais navios nós temos, maior será a tendência para termos desafios e problemas que temos de resolver, por isso temos de ter uma equipa, uma estrutura e meios para os conseguir resolver». Aumentar a equipa será «realmente necessário para o crescimento do registo», declarou o presidente do MAR, citado pelo Diário de Notícias da Madeira
na reportagem da jornalista Marianna Pacífico.
Recorde-se que o Registo Internacional de Navios da Madeira conta, atualmente, com mais de 1100 navios registados, dando dessa forma um indispensável contributo para o desenvolvimento e reputação da bandeira portuguesa - hoje tida como de alta qualidade, segurança e credibilidade - no contexto da indústria marítima. Prova disso é a sua classificação na lista branca do MoU do 'Port State Control' de Paris.
Foto: Free-Images.com | Pixabay
Licença: CC0 Public Domain
Fonte: Diário de Notícias da Madeira