«É preciso trabalhar proativamente para para prevenir situações e ajudar o cliente a tomar as melhores decisões», explicou o CEO, Pedro Rego.
Em declarações prestadas durante a conferência 'Pensar Maior a Distribuição 2025', Pedro Rego, CEO da
F. Rego - Corretores de Seguros, vincou que os desafios atuais do mercado conduzem, cada vez mais, as empresas a uma abordagem mais sinérgica e próxima do cliente, de modo a dar resposta personalizada às exigências, mais «sofisticadas» e informadas. «Os clientes conhecem melhor as realidades, o que nos obriga a uma postura muito distinta daquilo que era o
brokerage internacional», declarou o responsável.
«A nossa visão dos seguros é que, na área da corretagem, temos de ser cada vez mais consultores e parceiros do cliente, na avaliação e gestão de risco», começou por explicar Pedro Rego, evidenciando a evolução do perfil dos clientes, cada vez mais exigente e, em simultâneo, mais informado. «Sentimos um crescente grau de sofisticação das exigências do cliente. Os clientes estão mais informados», assinalou o CEO da empresa, lembrando que esta evolução obriga as empresas a uma maior proatividade.
«É preciso trabalhar proativamente para para prevenir situações e ajudar o cliente a tomar as melhores decisões - por vezes nem sequer são as mais dispendiosas, são aquelas que melhor ajudam a sustentabilidade do negócio», disse Pedro Rego durante a sua intervenção. «Temos de conjugar a necessidade e visão do cliente com o rigor técnico pelo qual pugnamos, conhecendo as regras de subscrição e os mercados internacionais», acrescentou o CEO da F. Rego, empresa que detem uma sólida e duradoura parceria com a APAT.
Foto: F. Rego