X




X

O «imperativo da Descarbonização» sem inviabilizar a 'supply chain'

11 Abr
Na Singapore Shipping Week, o Secretário de Estado das Infraestruturas deu a conhecer a visão nacional para os portos, com ênfase na «intermodalidade, descarbonização e digitalização».
Durante o evento Singapore Maritime Week, realizado em Singapura entre os dias 24 e 28 de Março, o Secretário de Estado das Infraestruturas marcou presença e participou num painel de reflexão e análise que abordou os grandes desafios atuais da Logística e Transportes, fazendo eco da perspetiva logística lusa, que, vincou continuará a ser ambiciosa. Hugo Espírito Santo realçou o «imperativo da Descarbonização», desígnio central das políticas de investimento, e enalteceu as «trajetórias de crescimento» dos portos nacionais. 

«Portugal tem ADN marítimo»

Num dos palcos de referência mundial do Transporte Marítimo, Hugo Espírito Santo deu a conhecer, no decorrer das suas intervenções, a visão nacional para a área portuária, com ênfase na «intermodalidade, conectividade, integração e coordenação, sustentabilidade e descarbonização, automação e digitalização, princípios alavancados pelo reforço no investimento», como atesta uma comunicação do Ministério das Infraestruturas, disseminada nas redes sociais.«Portugal tem ADN marítimo e quer afirmar-se, com ambição e visão, como um dos principais hubs logísticos e tecnológicos da economia europeia e mundial», salientou o Secretário de Estado das Infraestruturas.

O governante português integrou um painel juntamente com o Ministro Philippe Tabarot, da França, o Ministro Sarbananda Sonowal, da Índia, a Vice-Ministra Brigit Gijsbers, da Holanda, e o Vice-Ministro Even Trondstad Sagebakken, da Noruega. «Durante a minha intervenção e no debate subsequente, discuti os desafios do setor, nomeadamente o imperativo da descarbonização do setor sem pôr em causa a resiliência das cadeias de valor e a competitividade económica. Apresentei também as prioridades para os portos nacionais para assegurar uma trajetória de crescimento sustentado dos mesmos», relatou Hugo Espírito Santo. 

Foto: Free-Images.com | Pixabay
Public Domain
 

Ajude-nos a crescer