A Associação dos Transitários de Portugal não faltou ao Congresso 2025 da Associação Espanhola de Transporte (
AET), realizado na cidade espanhola de Madrid, nos dias 1 e 2 de Abril. António Nabo Martins, presidente executivo da APAT, marcou presença no evento, em representação da associação que defende as empresas transitárias a operar em Portugal. Recorde-se que as duas entidades estreitaram ligações em 2024, tendo sido aprovada, para 2025, o ingresso da AET, na APAT, na condição de membro honorário.
O Congresso Anual da AET refletiu sobre os obstáculos que atrasam o progresso do setor, dos Transportes com especial destaque para a geopolítica mundial. Num contexto de crescentes tensões globais, o evento explorou a temática dos impactos das alterações geopolíticas nas cadeias de abastecimento, nas rotas comerciais e na estratégia logística em Espanha e na Europa, sem esquecer a Intermodalidade. O evento analisou, ainda, a Digitalização do setor, à boleia de temas cruciais como a Inteligência Artificial e Ciber-Segurança.
«A APAT teve todo o gosto em marcar presença no Congresso Anual da AET, agradecendo o gentil convite e saudando os conteúdos analisados durante o evento. Temas como a Intermodalidade ou a Digitalização são encarados, pela APAT, com total prioridade, e, por isso, saudamos a iniciativa. Vamos continuar a estreitar ligações com a AET, no sentido de criar pontes para um futuro mais articulado e complementar», comentou, durante o evento, o presidente executivo da APAT, António Nabo Martins.
Foto: Asociación Española del Transporte