X




X

The Lakhani Group e APAT estreitaram relações no Dia do Transitário 2024

10 Dez
O grupo, que se destaca pela sua forte aposta no setor Imobiliário, foi patrocinador do 'Dia do Transitário' e explorou contatos com o setor logístico, ficando a conhecer a família APAT
Os eventos da Associação dos Transitários de Portugal são, reconhecidamente, uma excelente forma de networking capaz de aproximar instituições, empresas e associações, dentro e fora do ecossistema logístico. A projeção do 'Dia do Transitário', um evento que já possui fortes raízes no panorama nacional português, permite consolidar ligações entre entidades e também criar novos laços: foi o caso do The Lakhani Group, que marcou presença no evento, realizado em Outubro, e que assim deu novos passos no processo de consolidação da sua marca em solo português.  

O grupo, que se destaca pela sua forte aposta no setor Imobiliário, foi patrocinador do 'Dia do Transitário' 2024 e explorou contatos com o setor logístico e transitário, ficando a conhecer a família APAT, composta pelos seus associados (que, refira-se, acorreram, em significativos números, ao evento do dia 25 de Outubro, realizado em Torres Vedras). No decorrer do evento, os representantes do grupo, Élio Matas e Carlos Quirin, tiveram a oportunidade de trocar ideias com o presidente da direção da APAT, Joaquim Pocinho, e com o presidente executivo, António Nabo Martins.

O 'Dia do Transitário' debateu o 'Impacto da Digitalização na Atividade Transitária' mas o ponto alto do dia foi a celebração dos 50 anos de vida da APAT; a associação apresentou um novo vídeo institucional, no qual homenageia o passado histórico, a evolução constante e o presente feito da resiliência de todos os seus associados; sempre com os olhos postos no futuro. O encerramento dos trabalhos ficou a cargo do Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, que, no seu discurso, elogiou o papel dos Transitários no Comércio Internacional e no esbatimento de fronteiras neste mundo global. 

«Para a APAT é sempre importante estreitar ligações com os vários setores da Economia, conhecer e dar a conhecer novos atores económicos e potenciais parceiros nesta nossa jornada de constante desenvolvimento da atividade transitária e logística. Esta é uma atividade multifacetada e multidisciplinar, portanto, é positivo que se criem sinergias capazes de dinamizar não só o setor logístico mas toda a Economia do país. Os eventos da APAT aproximam entidades, fomentam complementaridades e promovem o saudável debate sobre as oportunidades que podem ser capitalizadas», comentou Nabo Martins.


 

Ajude-nos a crescer