X




X

Cargo Start em Munique para desvendar soluções inovadoras para carga aérea

28 Mai
A Transport Logistics está prestes a arrancar, na cidade de Munique, e muitas serão as empresas que apresentarão as suas inovadoras soluções e novas ferramentas que prometem transformar a face da Logística e do Transporte. Uma delas é a tecnológica italiana Cargo Start, que, em 2025, firmou uma sinergia com a Associação dos Transitários de Portugal (APAT) para o fomento da Digitalização e Sustentabilidade no setor da carga aérea. A aposta nos ecossistemas digitais almeja maior optimização operacional, maior interoperabilidade e maior integração na cadeia.
 
A Cargo Start apresentará, na feira de Munique, o seu conjunto inovador de soluções digitais - baseadas nos princípios da interoperabilidade - que optimizam as operações de transporte tradicionais e a integração da cadeia de abastecimento global. O cerne da ambição da empresa italiana - que terá uma área dedicada no evento, subjacente ao setor da carga aérea - sublinha o seu empenho em criar ecossistemas digitais interligados e sem descontinuidades, capazes de responder eficazmente às exigências em evolução do mercado logístico atual.
 
A Cargo Start tem vindo a redobrar esforços para redefinir a logística da carga aérea com soluções comprovadas e baseadas em dados, incluindo a plataforma Cargo Gate, a plataforma de visibilidade total de embarque StarTracking e a plataforma Airport Cargo Community System - ACS, dedicada à interoperabilidade do ecossistema aeroportuário. «A nossa participação neste evento sublinha a nossa dedicação à redefinição da logística da carga aérea», declarou, na antecâmara do Transport Logistic 2025, o diretor-geral da Cargo Start, Emanuele Vurchio. 
 
«As nossas plataformas digitais de ponta não apenas simplificam as operações e melhoram a rastreabilidade, mas também promovem um ecossistema mais sustentável e conectado. Estamos entusiasmados por unir forças com os principais intervenientes do sector em Munique, para mostrar como as nossas inovações digitais combinadas geram melhorias tangíveis nos sectores da carga aérea e dos transportes tradicionais», rematou Emanuele Vurchio. Recorde-se que a APAT vai também marcar presença neste grande evento internacional

Air Cargo Europe: o futuro da carga aérea não pode esperar

Integrado no evento de Munique, o segmento da Air Cargo Europe 2025 promete acrescentar valor à proposta da Transport Logistics, dando espaço dedicado a um dos setores mais dinâmicos dos últimos anos: a carga aérea. Perante um conjunto de transformações inadiáveis, o transporte aéreo de mercadorias vai-se adaptando às novas exigências de Digitalização e Sustentabilidade, absolutamente cruciais para que o setor evolua de forma eficiente, homogénea e consequente. Fique a conhecer os temas em destaque na Air Cargo Europe:
 
  • 'Combating Greenhushing in Air Cargo to Ensure a Sustainable, People, Planet, Profit Future' (2 de junho, 14h30)
  • 'Artificial Intelligence, What is in it For Air Cargo?' (3 de junho, 10h00)
  • 'Future of Air Freight and Freighters' (4 de junho, 10h00) 
  • 'Unlocking the Future: AI, Automation, and Digitalisation in Aircargo' (4 de junho, 13h30)


    Foto | cortesia de : Messe Munchen GmbH

Ajude-nos a crescer