X




X

CHINA ATINGE OS 2.000 ARMAZÉNS FORA DO PAÍS

04 Jan
O ministro dos negócios estrangeiros da China, Li Xingqian, comentou numa conferência de imprensa, a terminar 2021 que o país já chegou aos 2.000 armazéns no exterior do país, ultrapassando um total de 16 milhões de metros quadrados de área total.
 
Estes armazéns pertencem a empresas de exportação e comércio eletrónico em países ou regiões compradores, e são importantes para fazer face ao crescente e-commerce transfronteiriço, e nas novas instalações de infraestruturas do comércio exterior.
 
A Reunião Executiva do Conselho de final de ano enfatizou a necessidade de intensificar o apoio ao desenvolvimento e ao uso de depósitos no exterior numa abordagem orientada para o mercado. Assim, depois de os clientes fazerem os seus pedidos, as empresas enviam-nas diretamente destes depósitos para os seus destinos.
 
Li Xingquan avança ainda que o ministério chinês vai encorajar as empresas de comércio exterior tradicionais, comércio eletrónico transfronteiriço e de logística a construírem em conjunto armazéns no exterior e aumentarem o apoio financeiro a esses projetos, de forma a impulsionarem o seu desenvolvimento.
 
O vice-ministro Ren Hongbin também revelou que a China intensificará os esforços para garantir a estabilidade de cadeias industriais e de abastecimento, melhorar a logística e a liquidação internacionais e ajudar as empresas comerciais a expandirem a sua presença em mercados emergentes, como a Associação das Nações do Sudeste Asiático.
 
As exportações da China para estes mercados emergentes representam quase 50% das exportações totais chinesas, de janeiro a novembro. Neste mesmo período, as empresas chinesas privadas representaram 58% do total das exportações.


Fonte: SUPPLY CHAIN MAGAZINE
Fonte fotográfica: SUPPLY CHAIN MAGAZINE

Ajude-nos a crescer