X




X

APAT: Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões foi pano de fundo da Tomada de Posse

18 Abr
A APAT agradece a todas as instituições que puderam marcar presença na cerimónia, valorizando, como sempre, a boa articulação entre organismos, privados e públicos, como pilar do permanente diálogo que deve imperar.
A Tomada de Posse dos novos Corpos Sociais da APAT para o mandato 2024-2026 realizou-se no passado dia 9 de Abril e teve como pano de fundo a inigualável paisagem matosinhense, proporcionada pelo emblemático Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões. A cerimónia ocorreu no Piso 3 da infraestrutura, na sequência de uma parceria com a APDL.O clima agradavél, temperado por um sol primaveril já intenso, permitiu aos participantes desfrutar da paisagem através do terraço, no qual foi servido o cocktail.

Tomada de Posse contou com representação de várias instituições públicas

Cerca de 85 convidados participaram na cerimónia de Tomada de Posse dos novos Corpos Sociais da APAT para o triénio 2024-2026, entre associados e representantes institucionais. O evento contou com os discursos de Luísa Salgueiro, presidente da Câmara de Matosinhos, António Nabo Martins, presidente executivo da APAT, António Dias, presidente cessante da Mesa da Assembleia Geral, e, por último, Joaquim Pocinho, que encabeça a direção neste novo mandato, ocupando o lugar de Paulo Paiva.

A cerimónia contou com as presenças institucionais da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, na pessoa da presidente e antiga ministra do Mar, Ana Paula Vitorino; do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), na pessoa de Pedro Miguel Silva; da Autoridade Nacional de Avaiação Civil (ANAC), na pessoa de Fernando Santos; da Associação dos Agentes de Navegação de Portugal (AGEPOR), na pessoa do diretor Belmar da Costa; da Autoridade Tributária e Aduaneira, na pessoa do diretor da alfândega de Leixões, Carlos Alberto Silva; da Associação dos Pilotos de Porto e Barra (APIBARRA), na pessoa do comandante Pedro Seixas.

Os portos também estiveram representados no evento: a administradora Cláudia Soutinho representou a APDL, enquanto que os presidentes das administrações portuárias de Sines e Aveiro e Figueira da Foz, fizeram-se representar pelos respetivos presidentes, José Luís Cacho e Eduardo Feio. A APAT agradece a todas as instituições que puderam marcar presença na cerimónia, valorizando, como sempre, a boa articulação entre organismos, privados e públicos, como pilar do permanente diálogo que deve imperar.

 

Ajude-nos a crescer