X




X

Porto de Barcelona ajuda na aplicação da Convenção SOLAS

16 Mar
O Porto de Barcelona apresentou um documento para facilitar aplicação dos preceitos da alteração à Convenção SOLAS. Pretende assim estabelecer um procedimento eletrónico para comunicação do peso antes do seu carregamento.

A Autoridade Portuária de Barcelona apresentou um documento que estabelece o procedimento electrónico para comunicação do peso verificado de recipientes antes de carregá-los em navios, como exigido pela alteração da Convenção SOLAS, que entrará em vigor em Julho.
Além de cumprir com as exigências do acordo, o porto pretende fornecer um guia para o desenvolvimento de processos informáticos no contexto da aplicação da nova regra.
Numa altura em que subsistem algumas dúvidas quanto à aplicação prática do novo regulamento da Convenção SOLAS, o guia produzido pelo porto de Barcelona especifica as trocas documentais necessárias para transmitir informações sobre a massa dos contentores do remetente ao destinatário e de lá para o terminal.
O documento fornecido também inclui outros cenários, em que essas informações devem ser obtidas a partir do próprio terminal ou a intervenção de um terceiro para verificar o peso necessário.

Fonte: Cargo News
Fonte fotográfica: Cargo News

Ajude-nos a crescer