X




X

Workshop sobre Sistemas de Informação nos Transportes - APS

12 Abr
MAEIL e IBM marcaram presença no workshop sobre Sistemas de Informação nos Transportes da APS

O workshop “Novas Tendências nos Sistemas de Informação nos Transportes” decorreu no auditório da APS, no passado dia 11, e teve como orador principal o Prof. Tom Zunder, académico da Universidade de Newcastle e investigador na área da intermodalidade que iniciou a sua carreira profissional como engenheiro de produção, passando por gestor de logística e de implementação de Sistemas de Informação nos transportes.

Este evento contou ainda com um painel de oradores formado por profissionais de várias empresas como a IBM, Marlo, MAEIL e a própria APS, tendo esse painel sido encarregado de apresentar o estado da arte das soluções tecnológicas actuais para suporte do contexto logístico, bem como as novas tendências de progresso dos sistemas de informação e os projectos previstos de desenvolvimento.

Como informou a APS, a colaboração entre os diferentes agentes e a utilização de standards no desenvolvimento dos sistemas de informação e na automatização de processos como factores críticos de sucesso e de redução de custos, foi o grande foco conclusivo deste evento, que a comunidade portuária de Sines assume em todas as suas iniciativas.


Fonte: Cargo News
Fonte fotográfica: Cargo News

Ajude-nos a crescer