X




X

Porto de Leixões

06 Jan
LEIXÕES MOVIMENTA 16,6 MILHÕES DE TONELADAS ATÉ NOVEMBRO
O Porto de Leixões movimentou, entre os meses de Janeiro e Novembro, 16,65 milhões de toneladas de carga, um número que revela uma descida de 4% face ao mesmo período de 2015. Ainda assim, a tendência de crescimento da carga contentorizada manteve-se em Leixões, progredindo, segundo avança o TCL, 7% no acumulado de 2016, totalizando 5,91 milhões de toneladas.

O bom registo de crescimento sustentado alastrou-se também à movimentação e carga  ro-ro, com um total que roçou as 772 mil toneladas (mais 18% face ao período homólogo transacto). Ora, a conclusão é lógica: a importância da produtividade do TCL nas contas de Leixões é incontornável: responsável pelos dois tipos de carga movimentada, o TCL ajudou crucialmente na manutenção dos níveis de eficiência do Porto de Leixões em 2016.

Registe-se, ainda, os fracos resultados, quer dos granéis líquidos quer também dos granéis sólidos, ambos em perda: os primeiros denotaram uma descida de 13% face ao período homólogo de 2015 e os últimos perderam 7%.

Fonte: Associação dos Portos de Portugal
Fonte fotográfica: Associação dos Portos de Portugal

Ajude-nos a crescer