X




X

Portugal na mira das Empresas Francesas

22 Mar
Portugal está novamente na mira das empresas francesas e poderá vir a ganhar novos investimentos a curto e médio prazo, segundo altos responsáveis dos governos de Paris e Lisboa.
Foi o Executivo francês o primeiro a revelar que há várias companhias gaulesas a estudar o país - "Houve dezenas de projectos que foram abordados", disse o secretário de Estado do Comércio Externo francês, Matthias Fekl.
"E o Governo francês acompanhará todos os projectos que poderão reforçar a presença francesa em Portugal", acrescentou.
Da parte do Executivo português, foi o ministro da Economia a dar conta dos novos investimentos. “O secretário de Estado francês falou comigo sobre novos investimentos em Portugal, da possibilidade de novos investimentos de empresas francesas”, afirmou Manuel Caldeira Cabral.
O secretário de Estado do Comércio Externo francês apontou que actualmente existem 700 empresas franceses em Portugal, com 60 mil postos de trabalho criados. Em 2015, as trocas comerciais entre os dois países atingiram os 10 mil milhões de euros.
França é o segundo maior destino das exportações nacionais e o terceiro maior fornecedor a Portugal. "Isto mostra bem a intensidade da nossa relação e que pode aumentar ainda mais no futuro", disse o governante gaulês.

Fonte: Jornal de Negócios
Fonte fotográfica: Jornal de Negócios

Ajude-nos a crescer