X




X

Digitalização será imparável e empresas precisam de «estratégia de conjunto»

27 Abr
Hugo Duarte da Fonseca, administrador da empresa Devlop, vincou que o advento da Digitalização não é um processo efémero e que veio para ficar - as empresas, alertou, estão obrigadas a abraçar o desafio.
Durante a realização do debate 'Transitários: Peças-chave do Futuro do Transporte de Mercadorias', segmento integrado no certame Empack Logistics & Automation Porto, ocorrido na Exponor, Hugo Duarte da Fonseca, administrador da empresa Devlop, vincou que o advento da Digitalização não é um processo efémero e que veio para ficar - as empresas, alertou, estão obrigadas a abraçar o desafio.

Digitalização: empresas ainda possuem abordagem «pontual» 

Para o responsável da empresa tecnológica, que oferece soluções de software na área da Logística e dos Transportes, as empresas nacionais ainda não possuem uma abordagem consistente com a realidade - cada vez mais - digitalizada do mundo dos negócios. O mercado, pleno de competitividade e onde a concorrência se faz com base em tecnologia de ponta e filosofias de atuação cada vez mais desmaterializadas, obriga as empresas a adaptações progressivas. Muitas delas ainda resistem a tal mudança, constatou.

Torna-se assim vital desenhar uma estratégia estrutural que permita abraçar este desafio, mas, para Hugo Duarte da Fonseca, esse imperativo ainda não é um dado adquirido na maioria das empresas, que, explicou, tardam em acordar para esta realidade e apenas «tratam de resolver situações pontuais, sem terem uma visão e uma estratégica de conjunto», comentou, durante o debate que contou com a moderação do presidente executivo da APAT, António Nabo Martins, e participação de Hugo Lopes, da APDL.

Veja mais aqui.

Foto: Gerd Altmann
License: CC0 Public Domain

https://www.publicdomainpictures.net/en/view-image.php?image=369984&picture=digitalization

Ajude-nos a crescer